terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GLOBO, E... " A HORA DO PESADELO"


GLOBO, E... " A HORA DO PESADELO"

"Além do Cidadão Kane" O pesadelo está de volta.

Em 1993, um documentário produzido e exibido pela a BBC Londres, Canal 4, foi alvo de ação judicial pela Rede Globo aqui no Brasil. O motivo é que; esse documentário dar detalhes das relações sombrias da Globo, no cenário político brasileiro, além de toda a manipulação que a mesma faz. Desde então, sua exibição é proibido no Brasil pela a mídia Brasileira.
Mas mesmo sendo proibido por aqui, o mesmo pode ser visto no Google Vídeos ou no Youtube...
Os depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, dentre outros, são muitos incisivos quanto a manipulação e envolvimento da Rede Globo no cenário brasileiro.

A Record, sua principal concorrente; está prestes a veicular esse documentário em rede nacional.
Segundo informações de sites ligados a emissora, a Record adquiriu os direitos de transmissão das imagens contidas no documentário; sem que a mesma seja processada pela a Globo.

O site:  Amigos do Presidente Lula, postou:

"Clássico das videotecas nas faculdades de jornalismo e hit no Youtube, o polêmico documentário "Além do cidadão Kane" (de 1993) será exibido pela primeira vez na TV aberta brasilera em 2011, pela Rede Record, 17 anos após sua estreia no exterior. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora, que não quis precisar a data exata da veiculação. Comprado em 2009, o documentário ainda não foi exibido porque a Record temia ser processada pelo uso de imagens da programação da Globo presentes no filme. O documentário aborda o envolvimento da Globo: - com a ditadura no Brasil, desde o início com o grupo Time-Life; - no escândalo PROCONSULT (fraude na eleição de Leonel Brizola ao governo do Rio de Janeiro em 1982); - a perseguição à políticos e artistas críticos à ditadura e à própria Globo; - a tentativa de abafar os comícios das "Diretas jà"; - a edição manipulada do debate de Lula e Collor em 1989, favorecendo o Collor; - várias outras manipulações para agradar os amigos que estavam no poder e demonizar os adversários, tanto políticos como dos interesses empresariais; - etc; Tem depoimentos de Lula (antes de chegar a presidência), Leonel Brizola, Chico Buarque, etc."

Nenhum comentário:

Postar um comentário